quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

A Psicologia das Cores!


 Para esse final de ano a Menina Fulô procurou saber a psicologia das cores. Todo mundo sempre têm uma superstição, veste a roupa da virada dessa cor, a calcinha dessa, pula as 7 ondinhas. E foi com esse intuito que resolví ajudar a vocês com as cores das calcinhashahaha!


 O preto, assim como o branco, é uma cor neutra E significa silêncio. Quando usado com brilho indica nobreza. É conhecido por afinar a silhueta, mas geralmente é deixado de lado em ocasiões como o Reveillon, por carregar consigo uma atmosfera mais pesada. 



vermelho significa, força, amor, dinamismo, é uma cor quente que demonstra a paixão das pessoas, seja por alguém, ou simplesmente pela vida. 


laranja é a cor da alegria, da felicidade aquela que contagia qualquer um. É ótimo para ser usado em estampas. 




verde é a cor da natureza. Ele remete a tudo que lembra o natural, como a calma, harmonia e a alegria. 




amarelo lembra ouro, dinheiro, riquezas. É a cor que ilumina traz a coragem para seguir em frente. Para aqueles que estão precisando de uma graninha extra, nunca é de mais arriscar. Para quem gosta de mais brilho, vale trocar o amarelo pelo dourado. 




Já o rosa é a cor do romance, ideal para aquelas mulheres delicadas, que adoram um amor. Um vestidinho rosa claro se bem trabalhado com os acessórios, maquiagem e com cabelo podem formar um visual de arrasar para esse Reveillon. 


roxo é a cor dos pensadores, uma cor misteriosa. É usada normalmente por quem quer atingir o poder. 




cinza por se a cor das incertezas, não fica muito bem para quem quer algo concreto para o novo ano que se aproxima. No entanto, por ser uma cor neutra, é capaz de acrescentar um ar de elegância ao visual. Pode ser substituído pelo prata, se a intenção for gerar um pouco mais de glamour. 


azul é a cor da maturidade, que traz calma e descanso. A combinação de azul claro com branco forma um belo degradê. Uma ótima opção para quem vai passar a virada perto da água, seja em algum navio, na praia ou na beira de uma piscina.


Para finalizar, o marrom. Por ser da cor da terra, remete à solidez; indica segurança em todos ramos da vida. 



O que vocês vão usar nesse fim de ano? Eu sempre usei na cor branca, esse ano vou usar o vermelho! hahaha.

3 comentários:

  1. Adorei o blog! Eu sempre uso branco ou amarelo, hohoho!!
    Conheça o meu blog tb www.2betrend.blogspot.com
    Estou seguindo!
    bjbj Faa

    ResponderExcluir
  2. Adoreiiiii! hahaha já to seguindo o blog linda.
    Beijos.

    http://backstagepessoal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Vou virar o ano igual uma gema!!!

    Pode ter certeza!!! akkkak

    bjs!

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade! Beijos :*