quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Batas e Caftãs, na moda ...

As peças voltaram  nesse verão.

 As batas não marcam o corpo e podem ser usadas em várias ocasiões.
 A dica é: Ajustar as  estampas, cores e tamanhos. Geralmente o branco não é muito indicado para quem está acima do peso, mais o que vale é a modelagem. Escolha as batas com o recorte em V, por que alonga a silhueta. Se tiver a manga soltinha, disfarça qualquer gordurinha no braço. Lembrando que deve usar com acessórios, por que chamam atenção para a região do rosto.

A atriz Julia Almeida

dia-a-dia


 Lembre-se quem for muito baixinha nunca deve usar bata muito comprida. Quem tiver quadril muito largo deve evitar que ela termine na região do quadril. O comprimento ideal é logo abaixo ou no ossinho do quadril.

Gabriela Duarte, Julia Paes e Raica Oliveira


 Uma opção mais sofisticada são os caftãs. Uma espécie de túnica que pode ser bem larga, ajustada na cintura, longa ou mais curtinha.
 Dica: Se você é baixinha ou está um pouquinho acima do peso  pode usar os caftãs, mas aí é preciso tomar alguns cuidados: escolha estampas em tons neutros e tecidos que tenham um bom caimento. A maioria dos caftãs tem um tecido fresco, que não amassa e que permite extrema mobilidade, ou seja, é uma peça extremamente versátil.

A noite


 O caftã também pode ser usado na praia. Com um chapéu de palha, e alguns acessórios praianos como um colar de contas mais rústico, uma bolsão enorme e pronto. Está super chique!

Na praia


 Uma bolsa pequena e um acessório dourado mais requintado, um anel mais imponente, já fica com um ar mais sofisticado. Estas peças são confortáveis, elegantes e mantém a sofisticação em qualquer hora do dia.

Aprovaram?


Um comentário:

Pode comentar à vontade! Beijos :*