As batas não marcam o corpo e podem ser usadas em várias ocasiões.
A dica é: Ajustar as estampas, cores e tamanhos. Geralmente o branco não é muito indicado para quem está acima do peso, mais o que vale é a modelagem. Escolha as batas com o recorte em V, por que alonga a silhueta. Se tiver a manga soltinha, disfarça qualquer gordurinha no braço. Lembrando que deve usar com acessórios, por que chamam atenção para a região do rosto.
A atriz Julia Almeida
dia-a-dia
Lembre-se quem for muito baixinha nunca deve usar bata muito comprida. Quem tiver quadril muito largo deve evitar que ela termine na região do quadril. O comprimento ideal é logo abaixo ou no ossinho do quadril.
Gabriela Duarte, Julia Paes e Raica Oliveira
Uma opção mais sofisticada são os caftãs. Uma espécie de túnica que pode ser bem larga, ajustada na cintura, longa ou mais curtinha.Dica: Se você é baixinha ou está um pouquinho acima do peso pode usar os caftãs, mas aí é preciso tomar alguns cuidados: escolha estampas em tons neutros e tecidos que tenham um bom caimento. A maioria dos caftãs tem um tecido fresco, que não amassa e que permite extrema mobilidade, ou seja, é uma peça extremamente versátil.
A noite
O caftã também pode ser usado na praia. Com um chapéu de palha, e alguns acessórios praianos como um colar de contas mais rústico, uma bolsão enorme e pronto. Está super chique!
Na praia
Uma bolsa pequena e um acessório dourado mais requintado, um anel mais imponente, já fica com um ar mais sofisticado. Estas peças são confortáveis, elegantes e mantém a sofisticação em qualquer hora do dia.
Aprovaram?
Amei!
ResponderExcluirEsse post está espetacular!