terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Moda retrô nas praias!

 A moda vintage chegou e logo invadiu nosso guarda-roupas! Nesse verão, o look mais comportadinho é o que mais me atrai, chega de vulgaridade, estar na praia não significa que você pode ir de qualquer jeito. Gosto dos modelos mais clássicos, e nem um pouco vulgares.
 Que tal aderir a moda retrô?


 O biquíni de cintura alta vem contextualizado com as tendências do Verão 2011, mas mantendo o charme original. Listras, xadrez e poás - estampas comuns nos modelos vintage - sofreram releituras através de referências abstratas. Não tem como não lembrar das pin ups né? Super referência desses modelos.
Como usar? O modelo retrô com a cintura alta afina a silhueta, agrega pouco volume ao quadril e alonga as pernas, assim cai bem com vários tipos de corpo; contudo, esse modelo de biquíni tem algumas ressalvas, pois eles salientam o busto.


  Sucesso dos anos 50 e 60, os óculos gatinho voltaram à moda e estão com tudo. Os simpáticos óculos são vistos em rostos de celebridades por todo o mundo. E hoje esse acessório já começa a ser considerado retro-cool!
Como usar? Use esse acessório com saias (saias lápis, se quiser fazer um look de bibliotecária sexy) e também com calça jeans. A armação também deve acompanhar as características do seu rosto. Se ele for delicado e pequeno, prefira uma armação leve e fina. Se for grande, prefira armações maiores.

  Inspirada nos uniformes dos marinheiros, a moda navy já tem séculos de tradição, eternizada por Chanel, é uma tendência clássica e atemporal, nunca sai de moda. Basta chegar o verão que as listras começam a aparecer, sejam elas vermelhas, azul marinho, branco e detalhes dourados.
Como usar? O navy deste verão também pede combinações com estampas florais e de bolinhas. Tcidos leves como a malha são confortáveis e fresquinhas, ideais para usar no dia-a-dia.
Na maquiagem, um bom batom vermelho e os olhos esfumados. 

Um comentário:

Pode comentar à vontade! Beijos :*